quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Suéter, cardigan, moletom, qual escolher?

       
                Não sou muito fã de estampas, mas adoro uma estampa que possuam detalhes geométricos com simetrias bem diferenciadas ou bolinhas, se for estampa étnica faço questão de deixar minha preferência por roupas minimalistas  descansando por um tempo no meu guarda roupa.



           Suéter  Cardigans e moletons são roupas fáceis de encontrar em Carboot Sale ou Charity Shop, já comprei alguns bem bonitos nesses lugares, mas os meus preferidos é esse suéter étnico da New Look que paguei 2 libras e esse de bolinha da Top Man masculino por 3 libras, - Top Man é a versão masculina da Top Shop, pra mim eles ganham da Top Shop na questão criativa de melhor estampa, os modelos masculinos das fotos são da  Top Man por apenas 1 libra direto do Carboot Sail !!!!




Escolher o material do suéter, cardigan ou moletom mais adequado é a observação mais importante a se considerar, vou selecionar alguns que eu considero  confortáveis:

    *Sueter e Cardigans: 50% algodão 50% acrílico
        ou 76%viscose e 24% poliamida.
*Moletons: 93%algodão, 7%poliéste.

(...) pode parecer estranho eu comentar sobre os valores das porcentagens do material, mas tenho certeza de que quando esses valores mudam a qualidade e conforto do tecido podem piorar ou melhorar,  procuro dar atenção a esses detalhes porque alguns tecidos causam irritações na minha pele, deixando uma coceira insuportável. Caso você tenha o mesmo problema que eu, fique atenta a isso também!

          Na foto a baixo eu estou usando um suéter New Look 100% acrílico, eles são ótimos também, todos esses que eu falei são  confortáveis, quentinhos e não deixam minha pele coçando, portanto, não compre nada sem antes conferir o  material do seu suéter e esteja bem prepara para o frio da melhor forma possível !!!

Um comentário:

  1. Valeu a dica, a TABLU tem uns modelos fotográficos lindos! Agora adoraria uma postagem sobre como e quando usar botas, longas, curtas... Um dia vc posta isso pra mim? Bjs!!! Marta Regina

    ResponderExcluir