terça-feira, 12 de março de 2013

Horyon Lee e suas imagens sobrepostas

Horyon Lee é conhecido por suas sobreposições de imagens e pelo seu  ponto de vista sobre o desejo obscuro, quase todas as peças feitas pelo artista têm direito a sobreposições de imagens - detalhe que  causa a sensação de que suas modelos se movimentam de acordo com essas projeções. Assim, as imagens sobrepostas são os elementos cruciais que ajudam a entender suas pinturas.

Tal como imagens sobrepostas, o termo "sobreposição" refere-se à estrutura da primeira imagem que ocupa a mesma área que as outras imagens. Em vez de pinturas tradicionais, a fotografia é muito mais eficaz quando expressa enquadramentos sobrepostos; apesar do fato de que as peças do artista são classificados como pinturas, todas elas foram feitas através da fotografia. Em primeiro plano foi necessário fotografar as modelos em diversas poses, logo as fotos foram compostas em conjunto através do Photoshop para em seguida finalizar com um efeito de imagem pintado sobre tela.



Nesta cadeia de processos, uma etapa chamada "produção" é adicionada, dando origem a uma relação sensível com a realidade. Em outras palavras,o efeito da pintura seria a reprodução da realidade mas na prática é o contrario pelo fato de que uma situação foi criada para adquirir essas imagens.

 Quando as imagens vão se sobrepondo por cima do  foco principal - que seria aquele onde se vê a mulher estática, nota-se que Lee procura expor diferentes situações criadas pelos movimentos rotineiros de cada mulher,  de cada novo movimento uma nova ideia e um novo significado diferente dando luz a um novo pensamento de quem as vê.

Ho Ryon Lee

A partir do momento que você se encontra diante do que você vê e deseja querer ver um pouco mais  tudo se torna um emaranhado de subjetivismo.Você começa a desejar diante do ponto de vista principal e do tema ali imposto, a sedução confidencial se torna cada vez mais atrativa e  mais aberta ao voyeurismo que te envolve  em  um jogo psicológico instigante . O objeto que te seduz - o voyeurismo - parece que está inclinado para o tema principal, mas, na realidade, deve ser visto como reciprocidade e compreensão.



No caso das pinturas de Lee, as camadas significam as múltiplas sobreposições ali reveladas diante do que se encontra escondido por de baixo do seu mais intimo angulo e  é através dele que se compartilha de maneira mais direta o desejo mais particular do individuo, uni-se o ponto de vista da realidade, o  ponto de vista do artista e o ponto de vista do público influenciado pela curiosidade e desejo ali reproduzido. Diante desse jogo de imagens onde se revela e esconde a intimidade, a curiosidade se torna cada vez mais forte e se torna profunda a tensão criada quando se confronta com o desejo conectado com a verdade.



Além dos fatores psicológicos causados pelas imagens sobrepostas, o uso da luz se torna muito importante e presente nas imagens porque através dela o objeto visual se tornar mais palpável, a  luz  faz o vestido da modelo oscilar mais, suaviza sua pele macia  e muda o objeto visual, consequentemente os temperamentos sensuais são adicionados a este, criando um novo caminho para o desejo do artista que  cria toda a arte, tornando-a mais requintada e sensual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário